12.07.2022 às 10:42h - Saúde
Apesar da estagnação no número de casos de dengue nos últimos 15 dias, o quadro ainda é de alerta e de preocupação em relação à doença. A análise é do secretário de saúde de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier.
Desde o começo do ano, foram registrados 1.084 casos de dengue, sendo que o último registro foi no mês passado.
O dado é positivo e já era esperado, porém, o problema ainda não foi superado, visto que nos últimos dias, a secretaria confirmou mais 10 focos do mosquito. Em virtude disso, Spier disse que os moradores devem continuar atentos e mobilizados para eliminar os locais com água parada, evitando assim a proliferação do Aedes Aegypti.
Apesar do quadro positivo, São Miguel do Oeste permanece ainda em epidemia e em estado de emergência por conta da dengue.
De acordo com o secretário, Alfredo Spier, por conta disso, o município vai continuar desenvolvendo ações emergenciais para enfrentar os problemas decorrentes da presença do mosquito e da doença em São Miguel do Oeste. Ele confirmou que o município vai receber R$ 120 mil do estado para a compra de materiais e desenvolver ações de combate à dengue.
Segundo Spier, as equipes vão continuar com as atividades especiais, como por exemplo, os mutirões com a presença do exército nos bairros da cidade.
Comentar pelo Facebook