12.07.2021 às 15:11h - atualizado em 12.07.2021 às 15:22h - Infraestrutura

Instalação de novos reservatórios aumentará capacidade de armazenamento de água

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Instalação de novos reservatórios aumentará capacidade de armazenamento de água
Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

A secretaria de Administração e direção do SEMAE realizam visitas nas estações da autarquia. Os servidores estavam na estação de tratamento de esgoto no loteamento Alta Colina. Quem informou isso foi o secretário de Administração de São José do Cedro, Edimilson Dalmagro.

Conforme o secretário, nesta localidade recentemente foi instalado um equipamento para bombeamento dos dejetos até o ponto de tratamento. Ele destacou ainda que outros trabalhos estão em andamento na cidade. O SEMAE iniciou há alguns dias a edificação de uma estrutura que irá comportar as cisternas para armazenamento. A estação de água no Alta Colina também atende o Bairro Promorar e recentemente registrou falta de água devido a um problema nos equipamentos. Se houvesse cisternas com maior capacidade de armazenamento, o sistema de abastecimento não iria deixar faltar água para ambos locais. Por isso, Dalmagro comentou que estão sendo feitos investimentos em caixas d’água. Serão mais três reservatórios com capacidade de 25 mil litros/cada, totalizando 75 mil litros de reservação, que ainda serão instalados na cidade.

Os servidores também visitaram o poço artesiano no Bairro São Cristóvão. Para esta estação também foi licitado um equipamento para bombeamento da água de alta vazão. A afirmação é do secretário de Administração de São José do Cedro, Edimilson Dalmagro. O secretário disse que depois de instalada, o equipamento terá capacidade de bombear cerca de 30 mil litros/hora. Ele destacou que este investimento irá resolver de forma definitiva o problema com a falta de água. Já na estação de captação de água na Linha Santa Terezinha, Dalmagro comentou que vem sendo registrados defeitos na tubulação, porém, os servidores estão trabalhando no local. Ele explicou que durante esta semana a empresa deve estar encerrando as obras e solucionando em definitivo os problemas que vinham sendo apresentados.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.