12.07.2020 às 09:07h - Meio Ambiente

Condema de Palma Sola realiza reunião e apresenta novos membros

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Condema de Palma Sola realiza reunião e apresenta novos membros

Na manhã da última quinta-feira, 09, os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente - CONDEMA, reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Palma Sola para tratar sobre assuntos relacionados ao departamento de Meio Ambiente.

Entre os assuntos abordados, foram apresentados os novos conselheiros. São eles, Eduardo Calegari e Marijane Reginatto Mantelli, representando a ACEPA/CDL, e Lucas Hoenig, representando a empresa Palma Sola S/A.

Além disso, foi realizada prestação de contas quanto às licitações, investimentos, licenciamentos em andamento ou já realizados, entre outros assuntos.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente e secretário do CONDEMA, Douglas Ribeiro, o Plano Municipal de Saneamento Básico também foi discutido. "Foi relatado sobre as condições e etapas do mesmo, deixando os conselheiros cientes do que está ocorrendo", explica.

Sobre os licenciamentos ambientais, que desde início do ano estão sendo realizados pelo município, dois já foram emitidos, com uma espera de cerca de 35 dias. "Antes, quando eram emitidos pelo Instituto de Meio Ambiente- IMA, demorava muito tempo para serem liberados. Com a municipalização ganhamos mais celeridade no processo, permitindo mais investimentos no município", ressalta Douglas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.