12.06.2018 às 11:15h - Meio Ambiente

Prefeito da região apresenta programa no Congresso da Fecam

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Prefeito da região apresenta programa no Congresso da Fecam

O prefeito de São João do Oeste, Fernando Bisigo, está participando do Congresso da Fecam, em Florianópolis. Na programação de 11 a 14 de junho serão debatidos vários assuntos de interesse dos municípios catarinenses. Informa que o município fez cadastro para apresentação de projeto bem sucedido e foi contemplado com oportunidade de usar a tribuna.

São João do Oeste cadastrou o programa da Secretaria de Agricultura e teve 15 minutos na plenária principal para explanar o projeto de questões ambientais na Recolha de Animais Mortos. O prefeito diz que é motivo de alegria e satisfação ter a oportunidade de esclarecer para os municípios de Santa Catarina o resultado do Programa de Recolha de Animais.

Em quatro meses foram recolhidos 209 bovinos e 134 suínos. Bisigo diz que isso representa aproximadamente 100 toneladas de carcaças que deixaram de ser enterradas e muitas vezes causando poluição ao meio ambiente. O programa que tem 60 por cento de subsídio por parte do município e o agricultor paga 40 por cento do valor, foca na questão ambiental para o destino correto dos animais mortos. Também estão participando do congresso os prefeitos de Itapiranga Jorge Welter e de Tunápolis Renato Paulata.

Foto(s): Fecam

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.