12.05.2025 às 09:48h - atualizado em 12.05.2025 às 09:52h - Polícia
Cinco pessoas foram detidas no domingo, 11, após uma violenta ocorrência de roubo, tortura, associação criminosa e corrupção de menor registrada na Linha Amazonas, interior de Novo Horizonte.
A Polícia Militar foi acionada após uma idosa de 93 anos ser agredida dentro de sua residência por homens armados, que também roubaram um celular, duas carteiras e cerca de R$ 500 em dinheiro.
Durante o atendimento, o filho da idosa, de 61 anos, chegou ao local com diversas lesões e relatou que também tinha sido rendido por quatro homens enquanto consertava uma cerca nas proximidades. Ele foi agredido e forçado a realizar transferências via Pix que totalizaram aproximadamente R$ 9 mil. Após conseguir se desvencilhar, correu até a casa da mãe, onde a guarnição já se encontrava.
Com base nas informações das vítimas, a Polícia Militar identificou semelhanças com uma ocorrência anterior e se deslocou até o endereço de um suspeito. No local, dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos, e um adolescente de 13 anos foi apreendido. Eles confessaram participação no crime e indicaram que um quarto envolvido, de 37 anos, tinha fugido com a arma usada na ação.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado em uma área de mata e chegou a apontar a arma contra os policiais. Para conter a ameaça, foram efetuados três disparos de pistola, mas o homem conseguiu fugir. A operação contou com reforço do Tático, Canil, Polícia Civil e demais viaturas.
Após cerca de oito horas de cerco, o foragido foi encontrado escondido na residência de um homem de 36 anos, que confessou ter dado abrigo ao criminoso por amizade, dizendo que não quis entregá-lo à polícia. Ambos foram presos — o primeiro pelos crimes praticados e o segundo por associação criminosa.
O Conselho Tutelar acompanhou a apreensão do adolescente. Todos os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de São Lourenço do Oeste para avaliação médica e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.
Comentar pelo Facebook