12.05.2024 às 08:55h - atualizado em 12.05.2024 às 19:44h - São Miguel do Oeste
Na última sexta-feira, 10, um grupo de voluntários de São Miguel do Oeste partiu rumo ao Rio Grande do Sul para prestar ajuda às vítimas das fortes chuvas na região. Foram 12 voluntários se deslocaram para o território gaúcho. Entretanto, devido à persistência das chuvas, o retorno teve que ser antecipado, ocorrendo no sábado, dia 11.
De acordo com Henrique Brasil, a situação no estado gaúcho é alarmante, especialmente na região do Vale do Taquari, onde foram registrados diversos deslizamentos. Neste momento, há uma grande necessidade de voluntários para auxiliar na limpeza e na organização dos recursos doados.
Durante a visita ao Vale do Taquari, os voluntários constataram a importância de uma administração eficaz dos alimentos e donativos, que estão chegando à região em grande quantidade. Henrique ressalta que é importante garantir a distribuição adequada desses recursos.
O retorno antecipado para São Miguel do Oeste foi motivado pelo aumento do nível das águas do rio e pelas orientações da Defesa Civil, que alertou sobre o risco de ficarem ilhados devido aos deslizamentos.
Henrique afirma que os voluntários auxiliaram na destinação dos alimentos, separação e entrega, além de realizar um reconhecimento dos locais afetados para uma possível nova missão na próxima semana. Novos voluntários poderão ser enviados ao Vale do Taquari para continuar prestando ajuda à população.
Foto(s): Divulgação/ arquivo pessoal
Comentar pelo Facebook