12.05.2022 às 16:05h - atualizado em 12.05.2022 às 17:03h - Saúde

São João do Oeste implanta sala de situação no combate à Dengue

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

São João do Oeste implanta sala de situação no combate à Dengue
Foto: Ascom/Simone Braun

São João do Oeste é considerado um município em epidemia de Dengue com infestação na cidade e interior. Já são 54 casos confirmados, 14 suspeitos, 30 descartados e uma pessoa hospitalizada em decorrência da doença.

Conforme a Agente de Combate a Endemias, Neusa Specht, a melhor maneira de eliminar o mosquito é acabar com os criadouros e isso necessita da colaboração direta dos moradores.

O foco da equipe de Vigilância Sanitária será em locais aéreos como caixas de água e calhas, pois no chão já ocorreu varredura dos locais que podem servir de reprodução do mosquito e eliminação dos principais pontos de acumulo de água. Neusa relata aumento dos casos de Dengue na cidade e interior, principalmente as margens da SC 163 nas comunidades de Beato Roque e Cristo Rei.

Neusa Specht anuncia que nesta quinta-feira, 12, foi implantada a Sala de Situação para centralizar ações de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Várias entidades do município são parceiras nas ações mais efetivas de combate à Dengue.

A Associação Comercial também possui envolvimento direto na campanha. Neusa informa ainda que um servidor público de São João do Oeste está recebendo capacitação para uso de máquina costal para aplicação de fumacê direcionado. Os insumos serão enviados pela Secretaria de Estado da Saúde.

A Agente de Combate a Endemias informa que o município possui 25 armadilha monitoradas, na cidade e também no perímetro urbano de Beato Roque e Cristo Rei.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.