12.05.2022 às 10:12h - Brasil
O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou, nesta quarta-feira, 11, que pedirá estudos para a privatização da Petrobras e do Pré-Sal. De acordo com o novo ministro, essa será a primeira ação à frente da pasta.
Ele defendeu, ainda, a privatização da Eletrobras e declarou que é preciso dar prosseguimento aos processos de capitalização da estatal, afinal, seria um passo importante para atrair mais capitais para o Brasil e mostrar para o mundo que maneira definitiva que o país é porto seguro para investimentos.
Sachsida elencou também os projetos prioritários para o setor no Congresso Nacional, como modernização do setor elétrico, mudança do regime de partilha para concessão, modernização de registros públicos e novo marco de garantias.
Adolfo Sachsida, que integrava o Ministério da Economia, foi nomeado para assumir Minas e Energia após a exoneração do agora ex-ministro Bento Albuquerque. Os atos foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11, e são assinados pelo presidente, Jair Bolsonaro.
Em comunicado, o Ministério de Minas e Energia informou que a saída de Albuquerque foi de "caráter pessoal" e tomada após reunião entre o ex-ministro e Bolsonaro de "forma consensual".
Fonte: R7
Comentar pelo Facebook