cresol mobile

12.05.2020 às 17:16h - atualizado em 12.05.2020 às 20:06h - Coronavírus

VÍDEO: Empresários cobram e saúde vai rever proibição de buffet em restaurantes

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Empresários cobram e saúde vai rever proibição de buffet em restaurantes
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O jornalismo da Peperi, acompanhou com exclusividade, uma reunião feita na tarde desta terça-feira, 12, onde cerca ao menos 10 empresários de Restaurantes em São Miguel do Oeste, se manifestaram contra a proibição do buffet em restaurantes, a partir da próxima segunda-feira, 18.

Além disso, também participaram do encontro, o Coordenador do Comitê de Crise do Coronavírus, Doutor Mauricio Piacentini e também a Secretária de Saúde, Geni Gireli.

No início, o Coordenador do Comitê começou falando sobre as novas medidas restritivas. Piacentini disse que essas medidas foram tomadas pelo comitê, em uma reunião com as entidades do município. Ele também disse, que se fosse vontade dele, essa restrição ao buffet não seria feita, mas o momento exigiu isso.

Segundo a Secretária da Saúde, Geni Gireli, um relatório feito pela vigilância sanitária vai ser levado até o comitê de crise e essa proibição do buffet será revista nos próximos dias, mas não houve uma garantia de que a saúde volte atrás em relação a proibição.

Por unanimidade, todos se manifestaram contrários à essa proibição. Eles deram exemplos dos supermercados da cidade que sempre tem bastante gente e todos pegam nos carrinhos das compras e produtos. Além disso, para eles essa proibição tem assustado os clientes, fazendo com que eles não busquem mais o ambiente.

Também foi comentado pelos profissionais, que neste momento não entra mais de 30 pessoas e que o atendimento dura mais ou menos 2 horas apenas, e, todos os cuidados estão sendo tomados, com avisos, álcool gel, obrigatoriedade no uso de máscara, distanciamento e outras orientações que são passadas na hora.

Segundo Alexsandro De Ross, proprietário do Resturante Pit Stop, os restaurantes estão se reiventando nesse momento de pandemia de COVID-19, porém os clientes não conseguem se adaptar, por isso dessa cobrança.

Além disso, ele comentou sobre os trabalhadores informais e pediu cobrança, porque algumas pessoas estão vendendo alimentos através das redes sociais, causando um prejuízo para os restaurantes.

- ASSISTA O VÍDEO:


Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.