cresol mobile

12.05.2020 às 20:25h - São Miguel do Oeste

Vereadores solicitam instalação de lixeiras para a coleta seletiva

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vereadores solicitam instalação de lixeiras para a coleta seletiva
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

A vereadora Silvia Kuhn (MDB) apresentou nesta terça-feira, 12) uma indicação solicitando a instalação de lixeiras de coleta seletiva na Rua Ermelinda Julieta Wunsch, no Bairro Progresso, em frente à casa de nº 118, de Vendelino Inacio Mohr. A vereadora ressalta os benefícios da coleta seletiva de lixo, e entende como oportuna a instalação de uma lixeira desse tipo no local. "Isso vem contribuir de forma significativa no destino correto e adequado do lixo que é descartado pelos moradores", destaca a vereadora, ao lembrar que naquela rua há apenas uma única lixeira instalada. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Na sessão da Câmara, realizada por videoconferência, também foi apresentada indicação de Gilberto Berté (MDB). O vereador solicita a instalação de lixeiras comunitárias, para o lixo orgânico e reciclável, para os moradores que residem na entrada da Linha Caxias. Conforme Berté, a partir da expansão do perímetro urbano do município e o novo Plano Diretor, é necessário que as empresas responsáveis pela recolha coletem os resíduos sólidos e recicláveis às margens da SC-492 (Rodovia Padre Aurélio Canzi), até as proximidades da indústria Dalcar. "Ali residem muitos moradores, que precisam se deslocar até as proximidades da UPA para depositar o seu lixo", ressalta Berté, justificando a necessidade de instalação de lixeiras para a correta separação dos resíduos. O pedido será enviado ao secretário de Desenvolvimento Urbano.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Vanirto Conrad (PDT) apresentou requerimento de informação em que solicita ao Executivo que informe quais os encaminhamentos que estão sendo dados em relação aos processos de regularização fundiária protocolados junto à Administração Municipal. O vereador questiona também qual a previsão de encaminhar os projetos das regularizações à Câmara, a fim de votação em plenário; e solicita cópias dos documentos encaminhados ao Ministério Público para regularização das áreas sob análise jurídica. O requerimento será enviado ao prefeito Wilson Trevisan e ao advogado assessor da Procuradoria Municipal de São Miguel do Oeste, Douglas Arcari.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt / ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.