cresol mobile

12.05.2020 às 07:24h - Geral

Prefeitura de Bandeirante prorroga prazo para pagamento do IPTU

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Prefeitura de Bandeirante prorroga prazo para pagamento do IPTU
Arq. Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O município de Bandeirante prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. A informação é do prefeito, Celso Biegelmeier. De acordo com ele, inicialmente os vencimentos estavam programados para ocorrer nos meses de março, abril, maio e junho, porém foram atualizados.

Conforme ele, a medida foi necessária, visto a pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo Biegelmeier, o objetivo principal é facilitar a vida da população nesse momento difícil enfrentado por todo o mundo.

O prefeito comentou que os novos vencimentos do IPTU de Bandeirante são para os meses de julho, agosto, setembro e outubro. Ele destacou que os moradores do centro da cidade poderão optar pelo pagamento em cota única ou pelo parcelamento.

Biegelmeier disse que a parcela em cota única tem vencimento para o dia 31 de julho com desconto de 10% no valor total. Já o parcelamento pode ser feito em até três vezes, com vencimentos para os dias 10 de agosto, 10 de setembro e nove de outubro, porém sem desconto nessa modalidade.

Celso Biegelmeier afirmou que a maioria dos contribuintes de Bandeirante acaba sempre efetuando o pagamento em apenas uma parcela visto o valor cobrado não ser muito alto. Ele também ressaltou que o índice de inadimplência no município é pequena. O prefeito citou ainda que apenas algumas pessoas que não moram em Bandeirante acabam atrasando os pagamentos, porém, a grande maioria acaba quitando os débitos com a Administração nos prazos estabelecidos.

O secretário de Administração e Fazenda da prefeitura de Bandeirante, Eder Marcon também foi ouvido pela reportagem da Peperi e explicou que as pessoas que já retiram os carnês do IPTU e ainda não efetuaram o pagamento do imposto devem procurar o setor de tributos da prefeitura e solicitar um novo boleto bancário.

Ele disse que aqueles que já realizaram o pagamento não precisam fazer essa nova retirada. Conforme ele, ao todo, Bandeirante possui mil 117 imóveis, sendo que desse total, 700 pessoas já retiram os carnês.

Marcon lembrou ainda que o município espera arrecadar pouco mais de R$ 40 mil com o Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.