cresol mobile

12.05.2020 às 07:33h - Geral

Conselho Tutelar inicia campanha “Faça Bonito” em Barra Bonita

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Conselho Tutelar inicia campanha “Faça Bonito” em Barra Bonita

Continua depois da publicidade

O Conselho Tutelar do município de Barra Bonita iniciou no começo desta semana a campanha “Faça Bonito”. A informação é da conselheira tutelar, Gema Moreira. Conforme ela, a ação iniciou nesta segunda-feira, 11, e deve seguir até a próxima segunda-feira, 18 no município.

De acordo com ela, além do Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também participa desse trabalho em Barra Bonita. Segundo Gema, a campanha é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado na próxima semana.

O lema desse ano da campanha do Conselho Tutelar em Barra Bonita é “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. O objetivo do trabalho é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. A ação visa ainda garantir o direito desses grupos no desenvolvimento seguro e protegido, sendo livres do abuso e da exploração sexual.

A conselheira tutelar, Gema Moreira destacou ainda o trabalho era realizado sempre nas escolas com os alunos, porém nesse ano o modo de trabalho terá que ser diferente. Ela afirmou que a campanha “Faça Bonito” do Conselho Tutelar de Barra Bonita vai atuar principalmente no comércio do município.

Gema revelou que neste ano visto a pandemia causada pelo novo coronavírus a equipe vai organizar materiais para serem entregues nos estabelecimentos comerciais e nas escolas nos dias de retirada do material didático dos alunos.

Ela ressaltou que também foram confeccionados faixas e cartazes orientando a população de Barra Bonita sobre a companha desenvolvida pelo Conselho Tutelar em parceria com o CMDCA.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.