12.04.2023 às 11:18h - atualizado em 12.04.2023 às 11:30h - Geral
O Prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton recebeu uma denúncia de um morador de São João do Oeste sobre uso irregular de máquina e foi conferir a situação.
Segundo ele, o flagrante ocorreu ao meio dia de segunda-feira, 10, na Comunidade de Linha Ervalzinho, interior do município.
O morador informou que uma máquina que realizava manutenção de estradas estava funcionando no horário do meio dia, porém estacionada, sem trabalhar, apenas com o motor ligado e com isso poderia somar horas de serviço. Anton diz que deixou de almoçar para constatar a situação e defender ações corretas na prestação de serviços com recursos públicos. Ele chegou ao local indicado e flagrou o operador de um rolo compactador, estacionado, porém com o motor ligado.
Conforme o Prefeito, a máquina é de uma empresa terceirizada, contratada por licitação para prestar serviços ao município. Ele gravou um vídeo do flagrante e divulgou em suas redes sociais afirmando que iria registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Após conversar com a assessoria jurídica e secretários, Genésio Anton decidiu notificar a empresa e abrir processo disciplinar administrativo para evitar que o município tenha prejuízo. Ele afirma que a Prefeitura não pode ser roubada e se diz surpreso com as diversas denúncias que estão surgindo, incluindo situação semelhante com máquinas do município.
Anton destaca que é preciso ter o máximo de atenção para garantir a prestação de serviço de forma correta e honesta.
Genésio Anton lembra que foi implantado um sistema de rastreamento dos veículos da Prefeitura de São João do Oeste. A medida visa o monitoramento da velocidade para identificar motoristas responsáveis por multas, além de evitar desvio de rotas com uso de carros do município. O Prefeito afirma que esta medida reduziu de maneira significativa o consumo de combustível e a necessidade de manutenções da frota de veículos. Além de gerar economia, o sistema proporciona estatísticas para novas medidas em busca de melhor uso do dinheiro público.
Anton reitera que é preciso combater a corrupção, desperdício e desleixo de servidores em suas atividades profissionais.
Comentar pelo Facebook