12.04.2022 às 13:55h - atualizado em 12.04.2022 às 14:38h - Geral
Cerca de nove minutos de chuva intensa acompanhada de ventos fortes foram suficientes para causar um prejuízo de R$ 100 mil durante o temporal que atingiu a cidade e parte da área rural de Palma Sola na última semana.
O coordenador da Defesa Civil, Douglas Ribeiro, afirmou que o maior prejuízo foi registrado na granja de suínos, onde uma árvore caiu em cima do telhado e derrubou parte da estrutura. Também foram 12 residências descobertas. Ele comentou que este pavilhão possui um seguro por se tratar de animais em confinamento, sendo que o mesmo cobrirá os danos. Já os imóveis atendidos no perímetro urbano, apenas um era assegurado, os demais precisaram de intenso apoio do órgão municipal. Mesmo as casas em bom estado de conservação, o coordenador destacou que não foi suficiente para impedir a destruição parcial. A orientação é que não haja presença de árvores de grande porte próximo.
Ribeiro informou que até à tarde desta segunda-feira, 11, foram registrados mais de 400 milímetros apenas neste mês de abril em Palma Sola.
Foto(s): Divulgação/Prefeitura de Palma Sola
Comentar pelo Facebook