12.04.2022 às 10:13h - atualizado em 12.04.2022 às 14:28h - São Miguel do Oeste
Cerca de uma tonelada de lixo eletrônico e 30 pneus foram coletados em apenas cinco dias em São Miguel do Oeste. A arrecadação ocorreu entre a última quarta-feira, 06, e o último domingo, 10.
Os materiais foram instalados na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel e ao lado da igreja do bairro Salete.
Os containers já foram recolhidos e, a partir desta quarta-feira, 13, estarão no bairro Agostini ao lado da igreja, no São Jorge na praça ao lado do posto de saúde e no São Luiz ao lado da igreja. Já no Jardim Peperi o ponto de coleta será ao lado do posto de saúde. Em todos os locais, eles vão permanecer até o próximo domingo, 17.
A ação é realizada pelas secretarias de Saúde e Urbanismo, contando ainda com o apoio da empresa SMO Reciclagem de Eletrônicos, Acomar e Ecoponto.
O objetivo é possibilitar o descarte ambientalmente adequado destes materiais, além de retirá-los de locais onde possam acumular água parada e, desta forma, evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Fonte: Ascom
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook