12.04.2022 às 10:43h - atualizado em 12.04.2022 às 11:17h - São Miguel do Oeste
A venda de peixes em São Miguel do Oeste deve se intensificar ainda mais nesta quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14, no município. A projeção é do secretário de Agricultura, Antonio Orso. Conforme ele, a comercialização está ocorrendo desde o último dia dois de abril e como de costume, a procura maior deve ser nos dias que antecedem a Sexta-Feira Santa.
Nesta quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14, a venda está ocorrendo no Pescado Vô Priori e na quinta-feira a comercialização será na propriedade de Agostinho Lauermann na Linha Barra do Guamerim. Os consumidores também podem encontrar o produto na Feira Livre Municipal entre 8h e 19h, sem fechar ao meio-dia.
Ele pontuou que em todos esses locais poderão ser encontrados peixes das mais variadas espécies, além de peixes vivos, eviscerados, bem como, o tradicional filé de tilápia.
O secretário de Agricultura de São Miguel do Oeste, Antonio Orso comentou que os piscicultores esperam vender nesta edição entre oito e 10 toneladas de peixes. Ele reforçou que a expectativa é que a procura seja intensa nos últimos dias da feira, e que o volume total de comercialização fique próximo ao registrado em 2021, quando na oportunidade foram vendidos mais de 11 toneladas de peixes, sendo que apenas na Feira Livre foram cerca de seis mil quilos.
Há exemplo de edições anteriores neste ano também existe a venda independente em propriedades espalhadas pelo município, por isso, o volume total de vendas deve ser maior ainda que o projetado pelo setor da Agricultura.
Comentar pelo Facebook