12.04.2019 às 17:04h - atualizado em 12.04.2019 às 17:44h - Geral

Lançada Campanha Rumo ao Meio Milhão de Reais

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Lançada Campanha Rumo ao Meio Milhão de Reais

Continua depois da publicidade

Lideranças e autoridades estiveram reunidas em Pato Branco para o lançamento desse desafio. A ação busca donativos para nova estrutura da Unidade Oncológica que atende toda região.

Segundo a presidente do Núcleo de Apoio à Pessoa com Câncer de Campo Erê, Edilene Bolkart, a ideia é juntar esse montante até julho. Esse dinheiro vai modernizar os tratamentos de câncer do Hospital. O valor arrecadado com a campanha do meio milhão é adequar a casamata da Unidade Oncológica de Pato Branco. Além disso, conta a presidente, será feita uma estrutura de apoio que receberá o novo acelerador linear, que já está em produção nos Estados Unidos. O equipamento foi doação no valor de um milhão e trezentos mil dólares da Itaipu Binacional com apoio do deputado Fernando Giacobo.

O médico quimioterapeuta do Hospital do Câncer de Pato Branco/PR, Gilmar Biscaia, adianta que a região está para ganhar um avanço significativo nos tratamentos de combate ao câncer. Relata que o valor de um milhão e trezentos mil dólares repassado pela Itaipu já está assegurado para o equipamento. O que falta é a estrutura para abrigar o novo acelerador linear.

O profissional explica que o equipamento permitirá o emprego de novas tecnologias no tratamento de câncer, aprimorando a qualidade nos tratamentos via SUS e convênios. Ele ainda possibilitará trabalhos de oncologia pediátrica e permitirá a ampliação do número de atendimentos de pacientes.

Foto(s): Estênio Aldo / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.