12.04.2018 às 12:00h - atualizado em 12.04.2018 às 12:02h - Agricultura

Prefeitos se reúnem para debater projeto de recolha de animais mortos

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Prefeitos se reúnem para debater projeto de recolha de animais mortos

Segundo o prefeito de São José do Cedro, Plínio De Castro, o encontro desta quinta-feira, 12, reuniu os gestores e vários secretários no gabinete da prefeitura. A pauta teve questões ambientais relacionadas ao enterro de animais mortos nas propriedades rurais.

Representantes da Cidasc e da empresa que atua na área de recolha de animais mortos no interior prestou esclarecimentos sobre o projeto, custos, parcerias e legislação ambiental hoje está cada vez mais rigorosa e ainda existe no interior a prática de enterrar animais mortos. As empresas já seguem as normas necessárias quanto a incineração. A expectativa é lançar edital para terceirizar o serviço. A taxa atualmente é de R$ 70 ao produtor que banca a parcela maior. Com a parceria o produtor pagará R$ 50, e a prefeitura outros 50.

Ele lembrou que o Ministério Público deve emitir em alguns dias ou meses, as normas proibindo que sejam enterrados animais no interior. Castro explica que as prefeituras estão se antecipando para não serem pegas de surpresa com as regras. A expectativa é que em 90 dias haja contrato.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.