12.04.2018 às 16:20h - atualizado em 12.04.2018 às 16:21h - Obras

Município inicia construção de rampas de acesso para cadeirantes

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Município inicia construção de rampas de acesso para cadeirantes
ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Iniciaram nesta semana, as obras de acessibilidade em passeios de toda a área central de São Miguel do Oeste. Serão disponibilizados cerca de 180 pontos com rampas de acesso. De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, a intenção da Administração Municipal é proporcionar melhores condições de acesso e mobilidade a todas as pessoas.

“O número de rampas foi definido por estudo técnico e com base na Lei Federal de Acessibilidade, cuja adequação foi, inclusive, recomendada pelo Ministério Público em um Termo de Ajustamento de Conduta firmado anteriormente. Todos terão que fazer estas adaptações, e o Município está dando o exemplo”, explica. “Este é um projeto piloto, para que os moradores também se adequem posteriormente”, complementa.

Nesta primeira fase dos trabalhos, está sendo feito o recorte das calçadas nos locais onde, já nos próximos dias, serão construídas as rampas. “Pedimos a compreensão da população neste período. Sabemos que qualquer obra causa certos transtornos, mas precisamos lembrar que é por uma boa causa. Todos precisam ter o seu direito de mobilidade garantido”, comenta.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.