Polícia

12.04.2018 às 11:51h - atualizado em 12.04.2018 às 14:13h - Polícia

Desaparecimento de pescadores completa dois meses

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Desaparecimento de pescadores completa dois meses
Esposa tem dois filhos e está grávida de seis meses

Continua depois da publicidade

Dois meses após o desaparecimento de pescadores de Itapiranga, familiares ainda aguardam o retorno. Evandro Gossler, de 24 anos e Mauro Santana de 33 anos, entraram nas águas no Rio Uruguai na comunidade de Laranjeira, na noite do dia 12 de fevereiro. Até o momento não há qualquer informação dos dois. A esposa do pescador Mauro Santana,Viviane Da Silva, concedeu entrevista hoje à Rádio Itapiranga relatando o sofrimento.

Viviane revela que tem passado dias difíceis por falta de informação. Cita a necessidade de ser mãe e pai com dois filhos pequenos e ainda estar grávida de seis meses. Viviane diz que o marido costumava pescar acima da queda do Salto do Yucumã e diz que mantém a esperança do reencontro.

Pescador já havia sido flagrado em três oportunidades por guardas da reserva próximo ao Salto do Yucumã. A esposa relata que o marido Mauro Santana possuía grande habilidade com uso de barco no Rio Uruguai. Ela não descarta acidente no rio devido a força da água próximo ao Salto do Yucumã.

Viviane lembra que foram encontrados pertences dos pescadores na encosta do Rio Uruguai, além de restos do barco e balde com apetrechos. Cita que não foi localizado roupas e um celular. A polícia não possui informações sobre o desaparecimento dos pescadores. A ocorrência foi repassada para a delegacia de Tenente Portela-RS.

Amigos organizaram uma rifa para auxiliar a família. Ela explica que ele era funcionário da Seara Alimentos de Itapiranga e que no mês passado recebeu o salário, mas que não sabe se no próximo mês terá esses recursos. Outra situação é quanto a aposentadoria por viúva que não pode ser encaminhada pois não tem comprovação do óbito.



Fonte: Diógenes Di Domenico e Delmar Cláudio/ Portal Peperi

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi e arquivo

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.