12.04.2018 às 14:57h - atualizado em 13.04.2018 às 07:24h - Trânsito

Aplicativo de carona paga deve começar ainda neste mês no município

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Aplicativo de carona paga deve começar ainda neste mês no município
Divulgação / Internet

São Miguel do Oeste deve contar o sistema de carona paga nos próximos dias, a exemplo do que já existe nos grandes centros urbanos com o UBER. Na semana passada, o gerente comercial do Garupa se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Urbano para discutir a implantação do serviço na cidade. O Garupa é um aplicativo de celular que funciona nos mesmos moldes do UBER.O usuário chama o serviço e o carro mais próximo leva a pessoa até o local indicado. O Garupa está operando em Chapecó desde dezembro do ano passado e já tem 35 motoristas credenciados.

O prazo para inscrições de motoristas interessados em trabalhar com o sistema de carona paga está aberto. Para prestar o serviço é preciso ter carro fabricado a partir de 2008, quatro portas, ar condicionado e carteira categoria B com a observação que exerce atividade remunerada. De acordo com o gerente comercial do Garupa, Gilnei Langhinotti, a empresas precisa de pelo menos 15 motoristas credenciados para começar a oferecer o serviço na cidade. O cadastro para trabalhar como motorista deve ser feito no site garupa.co. A expectativa é de que o sistema de carona paga comece neste mês.

Segundo Langhinotti, o serviço de transporte de pessoas pelo aplicativo de celular pode custar a metade do valor da corrida dos táxis tradicionais. Ele disse que foram feitas algumas simulações de valores dos serviços que serão prestados na cidade e os preços ficaram abaixo dos praticados atualmente. Langhinotti citou que uma corrida da rádio Peperi até a Unoesc custaria entre R$ 7,00 e R$ 8,00.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.