12.03.2024 às 12:50h - Política

Vereador critica ausência de deputados e governo estadual na Efrait

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Vereador critica ausência de deputados e governo estadual na Efrait
P residente da Câmara de Vereadores de Itapiranga - Roberto Basto | Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

O vereador de Itapiranga, Roberto Basto, fez críticas em relação ausência de deputados e representantes do governo estadual na Efrait. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Itapiranga, a classe política e autoridades deram uma verdadeira demonstração de falta de prestígio de Itapiranga.

Ele criticou a ausência de deputados e representantes diretos dos governos estadual e federal no cerimonial de abertura da Exposição Feira, na última sexta-feira, 08. Roberto Basto afirma que não é possível que o município não tenha recebido a visita de nenhum deputado estadual ou federal Questionou ainda ausência do presidente da Ameosc e do Secretário de Estado da Agricultura, pois Itapiranga possui o maior movimento econômico do Extremo Oeste e tem a base de sua economia no setor agropecuário.

De acordo com Roberto Basto, isso é falta de reconhecimento e de valorização do município e da Efrait por parte de pessoas que deveriam estar presente prestigiando um grande evento e ouvindo as reivindicações. O Presidente do Legislativo de Itapiranga declarou que daqui dois anos, com eleições estadual e federal, muitos aparecem em busca de votos.

Roberto Basto fez questionamento durante seu discurso na abertura da Feira e reforçou sua indignação em entrevista a Rádio Itapiranga. Segundo o vereador, esta é a uma clara demonstração de que Itapiranga está muito distante de Florianópolis de maneira geográfica e política, pois independente de partido, não teve prestígio no seu maior evento.

- OUÇA!

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.