12.03.2022 às 13:16h - Polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira, 11 que prendeu a tia de um menino de 2 anos que morreu após dar entrada no hospital com lesões pelo corpo. Segundo as investigações, ela é apontada como responsável pelo homicídio da criança. O caso aconteceu no sábado, 05, em Ponte Serrada, no Oeste.
Inicialmente, as informações eram de que a criança havia sofrido uma queda da cama onde dormia. No entanto, segundo o delegado Marcelo Tescke, as lesões não eram compatíveis com uma simples queda. A mulher foi presa na noite de quinta-feira, 10.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Divisão de Investigação Criminal de Videira, no Oeste catarinense, e a suspeita está à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso prosseguem na cidade de Xanxerê, na mesma região.
Através dos laudos periciais e dos depoimentos coletados, a Polícia Civil informou que a versão apresentada por um tio e uma tia da vítima, responsáveis pela criança, não era condizente com os elementos probatórios obtidos através da coleta de evidências.
Homicídio
No relatório da ocorrência, na noite do crime, a PM informou que quando os policiais chegaram na unidade de saúde, a criança estava com uma parada cardiorrespiratória. Após 20 minutos de tentativa de reanimação, a morte foi confirmada pelos médicos.
Em depoimento à PM, a suspeita disse que cuidava dos filhos da irmã, pois ela trabalhava em Brusque, no Vale do Itajaí. A Polícia Civil. Após o crime, o Conselho Tutelar foi chamado e retirou quatro menores da residência.
De acordo com os policiais militares de Ponte Serrada, há um boletim de ocorrências feito em 10 de fevereiro sobre possíveis maus-tratos enquanto as crianças estavam com uma família no Paraná. Os detalhes não foram divulgados.
Fonte: G1/SC
Comentar pelo Facebook