12.03.2020 às 11:39h - atualizado em 12.03.2020 às 13:59h - Cine Peperi

VÍDEO: Documentário Expedição 21 será exibido no Cine Peperi neste mês

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Documentário Expedição 21 será exibido no Cine Peperi neste mês

O Cine Peperi de São Miguel do Oeste vai exibir neste mês o documentário Expedição 21 – Uma Jornada Pela Independência. A produção relata a primeira imersão de jovens com deficiência intelectual da América Latina.

O documentário já foi premiado em Hollywood e será exibido no dia 23 de março às 19h e 21h. Já no dia 24 as sessões ocorrem às 14h, 19h e 21h.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Peperi em horário de expediente, sendo de quarta a sexta-feira entre 18h e 22h30 e nos finais de semana das 13h às 22h30.

Expedição 21 – Uma Jornada Pela Independência conta com a participação de 18 jovens brasileiros com síndrome de Down de diversas partes do país que participaram da Primeira Imersão de Pessoas com Deficiência Intelectual das Américas. A expedição mostra o exercício da autonomia e independência com um treinamento de empoderamento e reconhecimento do sujeito.

O Documentário revela um mergulho pelos bastidores da Expedição 21, onde influenciadores e especialistas em Direitos Humanos, Educação e Neurociência do país avaliam de que forma a Expedição 21 conseguiu impactar de forma tão positiva na autonomia dos 18 jovens.

Na contramão dos discursos que insistem em procurar explicações biológicas, catalogas sintomas e comportamentos padrão para pessoas que tenham em comum diagnósticos e categorias, a Expedição 21 nos proporciona pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a características orgânicas o caráter de impossibilidade.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.