12.03.2018 às 17:09h - atualizado em 14.03.2018 às 09:35h - Meio Ambiente

Itapiranga recebe terceira parcela para obras do Sistema de Esgoto Sanitário

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Itapiranga recebe terceira parcela para obras do Sistema de Esgoto Sanitário

Recursos da Funasa estão sendo aplicados na construção da Estação de Tratamento de Esgoto. Ao total são quatro etapas que contemplam obras de canalização e reservatórios para o tratamento. O engenheiro sanitarista da prefeitura de Itapiranga, Maciel Welter, explica que a cada parcela liberada é preciso fazer a prestação de contas com aprovação de fiscal do Governo Federal. Ele iforma, ainda, que o município possui a rede coletora e ligações desde o início da década de 80.

O projeto atual é para finalizar o sistema com três estações elevatórias e a estação de tratamento localizada em linha Baú, nas proximidades do Bairro Santa Tereza Baixo. De acordo com o engenheiro sanitarista, a previsão para esta etapa é de três a quatro meses, incluindo a linha de recalque para, na sequência, prestar contas com parecer visando à quarta parcela, que será a conclusão das obras.

Welter diz que o esgoto a partir da rede coletora tem processo rápido até as estações elevatórias, finalizando o processo no período de 50 a 60 dias nas lagoas de estabilização até a liberação da água no rio sem os dejetos humanos. O valor total investido no Sistema de Esgotamento Sanitário de Itapiranga é superior a R$ 2,6 milhões, com recursos da Funasa e contrapartida do município.

Fonte: Delmar Cláudio

Foto(s): Diógenes Di Domenico

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.