12.02.2025 às 15:19h - Infraestrutura
O Presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Sausen, considera que a Prefeitura de Itapiranga tem grande capacidade de investimentos com recursos próprios. Ele destaca que em 2024 o município arrecadou R$ 142 milhões e no momento possui R$ 13 milhões de recursos livre. Conforme o Vereador, as demandas existem em diversos setores, com destaque para infraestrutura.
Ele aponta a necessidade de pavimentação de ruas nos bairros ou projetos mais ousados como a ligação entre asfalto da fronteira e SC-163. Sausen avalia que proporcionar asfalto em estradas do interior vai beneficiar várias comunidades e contribuir para o desenvolvimento rural. Outro projeto apontado pelo vereador é de habitação.
De acordo com Leonardo Sausen, com os recursos disponíveis em conta, a Prefeitura tem condições de iniciar um projeto habitacional e atender uma antiga reivindicação. Outra situação que vem de vários anos sem solução é de passeio público na cidade.
O Presidente do Legislativo defende um projeto de iniciativa do município para realizar investimentos em passeio público e na sequência passar a responsabilidade de manutenção para o proprietário do terreno.
Conforme Leonardo Sausen, não necessita de um projeto estrutural completo para centro da cidade e bairros, porém é preciso realizar obras por etapas e com progressão constante.
Comentar pelo Facebook