12.02.2025 às 14:03h - Geral
Cerca de 162 pessoas foram salvas pelos guarda-vidas e pelo Corpo de Bombeiros Militar em praias, rios e cachoeiras de Santa Catarina no último fim de semana. Os dados levam em consideração sábado (8) e domingo (9), quando o Estado registrou temperaturas acima de 30°C em todas as regiões, segundo a Defesa Civil. Cinco pessoas morreram afogadas neste período.
Em fevereiro, já foram 292 pessoas salvas por afogamento em todo o Estado. No ano passado, segundo os dados, sete pessoas morreram afogadas durante todo o mês.
Até o momento, os dias com maior número de pessoas salvas por afogamento foi em 28 e 29 de dezembro de 2024, com 410 ocorrências. Segundo o Corpo de Bombeiros, o número foi quatro vezes maior que a média da alta temporada 2024/2025.
Em fevereiro, também foram registradas 411 crianças perdidas e 2704 pessoas que sofreram queimaduras por água-viva.
Mortes por afogamento
No último fim de semana, cinco mortes foram registradas. O Corpo de Bombeiros informou que desses casos, quatro ainda estão sob investigação, aguardando a confirmação da causa da morte, e um foi confirmado como afogamento.
Do total de mortes, quatro ocorreram em água doce: um adolescente de 14 anos no Rio Barrinha, em Bom Jardim da Serra; o motorista de um carro, que caiu no Rio Caveiras, em Lages; um homem de 47 anos no rio Araranguá, no Sul do Estado; e um homem de 23 anos que se afogou ao tentar salvar a enteada em um rio de Massaranduba. A quinta morte ocorreu na praia da Daniela, em Florianópolis, de um homem de 45 anos.
Se as causas dos óbitos forem confirmadas, esse será o fim de semana mais mortal da alta temporada da Estação Verão, iniciada no dia 16 de dezembro de 2024. Até então, o maior número de mortes por afogamento foi registrado entre os dias 1° e 2 de fevereiro, quando houve quatro óbitos.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook