12.02.2024 às 09:21h - atualizado em 12.02.2024 às 09:49h - Saúde

Hospital Nossa Senhora das Mercês realiza novo mutirão de cirurgias eletivas

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Hospital Nossa Senhora das Mercês realiza novo mutirão de cirurgias eletivas
Arquivo/Rádio Oeste

O Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, realizou na última semana, mutirões de cirurgias eletivas. Conforme o diretor do instituto hospitalar Renato Celante, foram realizadas em torno de oitenta cirurgias de ortopedia, e quatrocentos procedimentos de oftalmologia, como consultas, e cirurgias de catarata e pterígio.

Durante essa semana, serão atendidos os pacientes que aguardam por procedimentos eletivos de urologia e ortopedia. Celante frisa que a equipe de oftalmologia é composta por cerca de quinze profissionais, da cidade de Joinvile. Os atendimentos de ortopedia são feitos por dois cirurgiões de Balneário Camboriú e SMOeste. Já os médicos e enfermeiros que atuam na área de urologia e cirurgias Gerais, são de Carazinho/RS, e São Miguel do Oeste.

O diretor do Instituto Hospitalar Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste salienta que o objetivo para 2024 é atender todas as pessoas e demandas que aguardam na lista de espera do SUS. A previsão para a próxima semana, é atender a relação de pacientes contemplados dos municípios vizinhos da região.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.