Publicidade

12.02.2018 às 12:36h - São Miguel do Oeste

Contribuintes podem imprimir boleto do IPTU 2018 pelo site da Prefeitura

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Contribuintes podem imprimir boleto do IPTU 2018 pelo site da Prefeitura

Continua depois da publicidade

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018, já estão disponíveis para impressão, via internet, no site da Prefeitura de São Miguel do Oeste www.saomiguel.sc.gov.br.

De acordo com a diretora de Receita Municipal, Luciane Marion, o vencimento da primeira parcela ou cota única, com 5% de desconto, está programado para o dia 12 de março. Se a opção do contribuinte for pelo parcelamento, os demais vencimentos serão a partir do dia 10 de cada mês.

Para ter acesso ao boleto do imóvel, o contribuinte deve clicar no banner IPTU 2018, digitar o CPF, CNPJ, Código de Contribuinte ou Código do Imóvel, optar pela "parcela única" ou "pagamento parcelado" e imprimir o documento.

Luciane ressalta que os boletos podem ser impressos direto de casa ou da empresa ou, ainda, nos pontos de impressão, na Prefeitura, Câmara de Vereadores e escolas municipais. O pagamento pode ser efetuado nos correspondentes do Banco Bradesco (Farmácia São Luiz, Super Vipi cidade alta, Mercado Parati, Mercado Catarinense e Mercado Rede Forte), ou em qualquer banco ou casa lotérica.

Atualmente em São Miguel do Oeste existem 21 mil imóveis cadastrados. Se todos os contribuintes efetuarem o pagamento, a arrecadação com o IPTU pode chegar a cerca de R$ 4,5 milhões.

O secretário de Administração e Finanças, Alfredo Spier, ressalta que esta nova sistemática foi adotada a partir de 2017, o que facilitou o acesso e gerou uma grande economia aos cofres públicos. Ele lembra que o valor é revertido em obras e serviços que beneficiam diretamente a população.

Mais informações podem ser obtidas no setor de tributos, por meio do telefone 3631-2037 ou e-mail [email protected].

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.