12.02.2018 às 12:36h - São Miguel do Oeste

Contribuintes podem imprimir boleto do IPTU 2018 pelo site da Prefeitura

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Contribuintes podem imprimir boleto do IPTU 2018 pelo site da Prefeitura

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018, já estão disponíveis para impressão, via internet, no site da Prefeitura de São Miguel do Oeste www.saomiguel.sc.gov.br.

De acordo com a diretora de Receita Municipal, Luciane Marion, o vencimento da primeira parcela ou cota única, com 5% de desconto, está programado para o dia 12 de março. Se a opção do contribuinte for pelo parcelamento, os demais vencimentos serão a partir do dia 10 de cada mês.

Para ter acesso ao boleto do imóvel, o contribuinte deve clicar no banner IPTU 2018, digitar o CPF, CNPJ, Código de Contribuinte ou Código do Imóvel, optar pela "parcela única" ou "pagamento parcelado" e imprimir o documento.

Luciane ressalta que os boletos podem ser impressos direto de casa ou da empresa ou, ainda, nos pontos de impressão, na Prefeitura, Câmara de Vereadores e escolas municipais. O pagamento pode ser efetuado nos correspondentes do Banco Bradesco (Farmácia São Luiz, Super Vipi cidade alta, Mercado Parati, Mercado Catarinense e Mercado Rede Forte), ou em qualquer banco ou casa lotérica.

Atualmente em São Miguel do Oeste existem 21 mil imóveis cadastrados. Se todos os contribuintes efetuarem o pagamento, a arrecadação com o IPTU pode chegar a cerca de R$ 4,5 milhões.

O secretário de Administração e Finanças, Alfredo Spier, ressalta que esta nova sistemática foi adotada a partir de 2017, o que facilitou o acesso e gerou uma grande economia aos cofres públicos. Ele lembra que o valor é revertido em obras e serviços que beneficiam diretamente a população.

Mais informações podem ser obtidas no setor de tributos, por meio do telefone 3631-2037 ou e-mail [email protected].

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.