12.01.2024 às 12:00h - atualizado em 12.01.2024 às 15:53h - Geral

Palco de shows da Faismo 2024 começa a ser montado

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Palco de shows da Faismo 2024 começa a ser montado

O parque de exposições Rineu Gransotto está recebendo as primeiras estruturas para a Faismo deste ano. Nesta semana, começou a montagem do palco de shows para a exposições que será realizada entre os dias 14 e 18 de fevereiro. O espaço para as atrações musicais da feira está sendo instalado na frente da praça de alimentação, assim como na última edição do evento. A diferença é que o palco será maior e a área destinada ao público também será ampliada. Além disso, as equipes da prefeitura estão trabalhando em diversas melhorias no parque para a Faismo do mês que vem.

Neste ano, a feira será realizada junto com a comemoração do aniversário de 70 anos de São Miguel do Oeste. Por isso, a programação do dia 15 de fevereiro ficará a cargo da administração municipal. Os shows confirmados para a feira são de Marcos e Belutti no dia 15 e Lauana Prado no sábado do dia 17. Os shows são gratuitos para a população. O coordenador da comissão de eventos, Antônio Daltoé disse que a CCO estuda a possibilidade de montar um camarote ou espaço especial com venda de ingressos. O acesso para o público geral será liberado. Também não haverá cobrança na área de estacionamento de veículos.

A Comissão Central Organizadora da Faismo ainda aguarda a aprovação do projeto para a captação de recursos por meio do Programa de Incentivo a Cultura de Santa Catarina. De acordo com o coordenador de eventos, ANTONIO DALTOÉ, os recursos serão usados para ampliar a grade de shows e atrações culturais do evento. Ele disse que a expectativa é boa e que a previsão é de que o projeto seja aprovado. Dalté citou que com a aprovação do projeto serão contratados mais shows para o evento.

A Faismo de 2024 vai ter um aumento do número de estandes destinados aos expositores. De acordo com o coordenador geral da CCO, Cleomar Zacchi, na última edição da exposição foram 287 espaços. Neste ano, serão 300 estandes. Ele disse que praticamente todos já estão comercializados. Zacchi ressaltou que os ajustes finais no layou do parque podem permitir o ingresso de mais alguns expositores. Nesta semana, a Comissão Central Organizadora esteve no parque para acompanhar os trabalhos de montagem das estruturas básicas para a feira. Outra preocupação da CCO é com as condições do tempo para os dias do evento. Por enquanto, segundo Zacchi, não há previsão de chuva para o período de realização da Faismo no mês que vem.

Foto(s): Cristian Losch/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.