11.12.2024 às 16:23h - atualizado em 11.12.2024 às 16:42h - Geral
Município enfrenta déficit de moradia e busca diferentes formas para solucionar o problema. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eidt, esta é uma demanda apresentada também pelo Programa Voz Única Municipal da Facisc, coordenado pela Associação Empresarial.
O município busca recursos na Secretaria de Estado da Habitação e reconhece a situação que precisa de uma solução. O Secretário cita que uma das alternativas é um programa de construção de casas populares, sendo que o projeto está sendo analisado prevendo até 10 casas por ano. Segundo Eidt, a Prefeitura já possui um terreno que também pode ser utilizado para outras formas que construção de casas.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tunápolis salienta que o município, busca recursos na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio para beneficiar pequenas iniciativas empresariais. Segundo Sérgio Eidt, com a geração de novos empregos, é preciso garantir moradia para as pessoas e isso é uma das prioridades no segundo mandato da atual administração.
Sérgio Eidt também comentou sobre o novo desafio de assumir a Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento a partir de janeiro. Ele lembra que já exerceu este cargo em ad ministrações anteriores, porém precisa usar novos métodos devido a evolução que ocorreu nos últimos anos. Eidt afirma que está preparado para assumir o cargo confiado pelo prefeito Marino Frey.
Comentar pelo Facebook