11.12.2022 às 08:30h - Justiça
Um homem foi condenado a 5 anos e 5 meses de prisão e pagamento de R$ 20 mil em danos materiais pelo crime de extorsão contra a própria mãe. O processo do caso, julgado pela Vara Criminal de Laguna, no litoral sul catarinense, detalha que o réu ameaçou divulgar conteúdo íntimo do celular da vítima.
Ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público (MPSC), o homem, em posse do conteúdo privado da mãe, a obrigou a transferir o carro dela para o nome dele.
"O crime aconteceu em março de 2019, quando a mãe do acusado deu falta de seu celular, que estava sem senha, e descobriu que o aparelho estava em posse de seu filho. Quando solicitou o equipamento de volta, o denunciado a agrediu e ameaçou desmoralizá-la perante seus contatos", detalha o Judiciário.
Além de ameaçar divulgar o material, ainda disse para a mãe que "daria fim" no irmão mais novo, que é deficiente, e tomaria a casa onde mora.
O caso foi denunciado e a Justiça acatou a tese de extorsão, com a condenação em regime inicial semiaberto. A decisão cabe recurso.
Fonte: G1/SC
Comentar pelo Facebook