11.12.2021 às 23:11h - atualizado em 12.12.2021 às 00:48h - Vacina

São Miguel do Oeste já aplicou mais de 73 mil doses da vacina contra a Covid

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste já aplicou mais de 73 mil doses da vacina contra a Covid
Cristian Losch / Portal Peperi

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste divulgou o cronograma de vacinação contra covid para a próxima semana. Mais uma vez, a vacinação será na Praça Walnir Bottaro Daniel, das 08h as 16h. Além da aplicação das vacinas da Pfizer, Butantan e Oxford, também será aplicada a dose de reforço para quem recebeu a vacina da Janssen, seguindo nova orientação do Ministério da Saúde. Na segunda-feira, 13, será a aplicada a terceira dose para adultos totalmente vacinados até o dia 13 de julho. Na terça-feira será aplicada a dose de reforço JANSSEN para vacinados até oito de julho com a primeira dose desse laboratório, além da segunda e terceira dose da Pfizer para quem ainda não completou o esquema vacinal.

A vacinação contra a Covid segue na quarta-feira, 15, com a aplicação da segunda dose de todos os laboratórios para quem está com o esquema vacinal atrasado. Na quarta, também será feita a terceira dose para adultos vacinados com a segunda dose até 15 de julho. Na quinta-feira, 16, será ofertada a segunda dose da Coronavac Butantan para vacinados em 18 de novembro e a segunda dose de todos os laboratórios para retardatários, além da terceiradose para adultos vacinados até de 16 de julho. Na sexta-feira, 17, será aplicada a segunda dose para vacinados com a coronavac butantan para vacinados em 20 de novembro e para quem ainda não completou o esquema vacinal com o imunizante desse laboratório.

Já foram aplicadas 73 mil doses das vacinas contra a Covid em São Miguel do Oeste. A informação está no boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde. Para a vacinação da semana que vem é necessário apresentar o Cartão SUS, Carteira de Vacinação e CPF. Para a primeira dose, também é necessário um Comprovante de Residência. No caso de adolescentes, se não puderem estar acompanhados do pai ou da mãe com os documentos, é preciso, ainda, uma declaração padrão de um deles, autorizando a vacinação, além de um documento de quem assinou a declaração.

O telefone da Central de Informações Covid-19 para outras dúvidas é o 3631-2078.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.