Polícia

11.12.2018 às 18:34h - atualizado em 11.12.2018 às 18:41h - Polícia

PC de Guaraciaba conclui investigações e esclarece tentativa de feminicídio

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

PC de Guaraciaba conclui investigações e esclarece tentativa de feminicídio
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Guaraciaba concluiu o inquérito policial em que apurou uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio ocorridas no dia 22/10/2018, quando um veículo ÔNIX foi jogado para fora da pista enquanto transitava pela Rodovia BR-163, sentido norte-sul.

O fato foi tratado como tentativa de feminicídio pela Polícia Civil assim que o relato das vítimas foi colhido. A mulher que conduzia o veículo, acompanhada de seu pai, relatou que reconheceu uma caminhonete S-10, sendo conduzida pelo seu ex-marido. A S-10 colidiu duas vezes na traseira do veículo Ônix, ocasionando a saída de pista do veículo conduzido pela mulher.

Com as informações preliminares colhidas no mesmo dia dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do ex-marido da vítima, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário local após parecer favorável do Ministério Público.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no município de Sinop, em Mato Grosso, após o período eleitoral, a partir de cooperação entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar de Mato Grosso.

De acordo com as investigações, constatou-se que o autor saiu de Sinop/MT no dia 19/10 e chegou em Guaraciaba/SC no dia 21/10/2018, hospedando-se nesta cidade, e na manhã seguinte 22/10/2018 se deslocou para a rodovia e aguardou a passagem do carro conduzido pela ex-mulher. Ao ver a passagem do veículo de sua ex-mulher, iniciou uma perseguição por aproximadamente 3 quilômetros até efetivar a saída da pista, em seguida iniciando a sua viagem de retorno ao estado do Mato Grosso, sem prestar qualquer tipo de socorro aos ocupantes do veículo.

Visando subsidiar o inquérito policial, a Polícia Civil Catarinense realizou tratativas com a Polícia Civil de Mato Grosso, o que possibilitou o interrogatório do autor, bem como a apreensão da camionete para fins de perícia técnica criminal.

Com base nos elementos de informação colhidos, conclui-se que o ex-marido se deslocou até a cidade de Guaraciaba e aqui tentou matá-la, por meio de um "acidente de trânsito".

Essa é mais uma das investigações concluídas pela Polícia Civil de Guaraciaba que buscam evitar a impunidade de agressores que cometem os mais diversos crimes contra mulheres.

Fonte: Policia Civil

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.