11.12.2018 às 08:35h - atualizado em 11.12.2018 às 09:33h - Esportes

Aluno da APAE de Mondaí conquista 3º lugar no atletismo das olimpíadas nacionais

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Aluno da APAE de Mondaí conquista 3º lugar no atletismo das olimpíadas nacionais

Continua depois da publicidade

Conforme a diretora da escola especial Raio de Sol, Vanessa Toebe, do dia 03 ao dia 08 de dezembro foram realizadas as olimpíadas nacionais das APAES, na cidade de Canoas, no RS. O aluno Marcelo Emmel obteve o 3º lugar na modalidade de atletismo, 200 metros.

A diretora comenta que esta é a primeira vez que a APAE de Mondaí obtém uma classificação em nível nacional, o que é motivo de satisfação e orgulho para a escola. Para comemorar a classificação, ocorreu uma carreata pela cidade na tarde desta segunda-feira com a participação do Corpo de Bombeiros.

O aluno Marcelo Emmel conta que participou da etapa estadual em Gaspar, no mês de agosto, quando obteve três primeiros lugares na modalidade de atletismo garantindo vaga para a etapa nacional.

Também participaram da olimpíada nível estadual os alunos Aldinei Gaiardo e Waldemar Albrecht, mas sem classificação para a etapa nacional.

Ainda na etapa estadual Marcelo obteve o 5º lugar no atletismo 100 metros rasos, nos 200 metros se consagrou campeão e no revezamento 4 X 100 ficou em 2º lugar. Em 2019 o aluno também participa do Parajasc.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.