11.11.2025 às 08:48h - Frio

Serra catarinense registra geada e mínima de 1,6°C a 40 dias do verão

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Serra catarinense registra geada e mínima de 1,6°C a 40 dias do verão
Foto: Divulgação, NSC Total

São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, amanheceu nesta terça-feira, 11, com as vegetações congeladas e termômetros marcando 1,6°C. A geada foi registrada na cidade faltando apenas 40 dias para o verão, a estação mais quente do ano que tem início em 21 de dezembro.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, a menor temperatura desta terça-feira foi registrada em São Joaquim, com 1,6°C às 5h. Em Urupema, considera a cidade mais fria do Brasil, e em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram 2,25°C às 6h. Já em Urubici, a mínima foi de 2,8°C.

Chuva volta para SC nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 12, o sol dá lugar a um sistema de baixa pressão, associado a uma nova frente fria. O sistema será formado no interior do Estado, e favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e temporais isolados. As principais regiões atingidas são o Oeste, os Planaltos e áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

A notícia boa é que o risco é baixo para ocorrências relacionadas às condições de chuva, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.

Na quinta-feira, 13, o tempo continua instável, dessa vez por causa da circulação marítima, um sistema que leva umidade do mar para a Costa a partir dos ventos. A previsão é de chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia, principalmente entre o Planalto e o Litoral.

Segundo a Epagri/Ciram, o sol volta a aparecer entre nuvens na sexta-feira (14), mas a nebulosidade aumenta no Oeste a partir da tarde, com chance de pancadas de chuva.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.