11.11.2022 às 13:36h - atualizado em 11.11.2022 às 14:04h - Justiça
O Tribunal do Júri do Fórum de São Miguel do Oeste desclassificou o crime cometido pelo réu Adilson Lucio Rodrigues Kretezmann de tentativa de homicídio para lesão corporal de natureza leve. Por maioria de votos, os jurados rejeitaram a tese de que o acusado tivesse a intenção de matar seu irmão por conta de uma dívida de R$ 50. O julgamento, presidido pelo juiz Márcio Cristófoli, foi realizado nesta sexta-feira, 11.
Apesar da desclassificação o magistrado condenou Adilson a cumprir 2 anos e um mês em regime aberto pela lesão corporal, porque permaneceu preso por tempo suficiente para progredir para regime aberto.
Este foi o último júri do ano em São Miguel do Oeste. Agora o foco será o júri dos mandantes do assassinato do advogado de Guaraciaba, Joacir Montagna.
O Caso:
Segundo a acusação, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 20horas do dia 07 de agosto de 2021, em uma residência localizada no Bairro Salete em São Miguel do Oeste, onde o acusado armado com uma faca, agarrou seu irmão o feriu com um golpe no tórax e disse que “mataria a vítima, caso não pagasse a dívida”. Em seguida a vítima conseguiu se desenvencilhar e escapar do ataque.
Em seguida a vítima foi socorrida à UPA 24 horas e o autor preso pela Polícia Militar.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook