11.11.2021 às 20:15h - atualizado em 11.11.2021 às 20:39h - Educação

Décima Feira Regional possui 40 projetos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Décima Feira Regional possui 40 projetos

A Regional de Educação de Itapiranga vai promover a 10ª Feira Regional do Conhecimento. A exposição dos projetos desenvolvidos por alunos dos educandários estaduais, no âmbito de abrangência de cinco município será no sistema remoto.

Conforme o coordenador regional da Educação, Vilson Von Borstel, a decisão do evento neste formato foi tomada em conjunto com gestores e professores.

Objetivo é incentivar os alunos a ampliarem a pesquisa sobre diferentes temas e desenvolverem projetos. Von Borstel considera que a região é destaque estadual em criatividade para desenvolver trabalhos de pesquisa e isso precisa ser incentivado e mantido nas escolas.

O Multiplicador do Núcleo de Tecnologias Educacionais, Leandro Mayer, afirma que a feira representa um marco da socialização dos projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas da rede estadual envolvendo alunos do ensino fundamental, médio, médio profissionalizante e educação especial.

Serão 40 projetos, de 18 escolas. Apenas as Apaes de Itapiranga e Tunápolis optaram em não participarem da Feira Regional do Conhecimento. A exposição será do dia 19 a 23 de novembro, com acesso online. A organização projeta uma abrangência maior em comparação ao evento presencial, pois os alunos e a comunidade escolar de forma geral terão mais facilidade de acesso a partir do celular ou computador.

De acordo com Leandro Mayer, a Feira é um movimento coletivo, uma soma de esforços para tornar realidade um evento que desafia os estudantes a buscarem maior conhecimento. Ele comenta da preocupação em oportunizar aos alunos a participarem de uma feira, mesmo em formato diferente, com exposição online. Leandro Mayer destaca que no ano passado o evento foi suspenso e será retomado na forma presencial em 2022.

O Multiplicador do Núcleo de Tecnologias Educacionais informa que foi criada uma plataforma, um site que vai alocar os projetos de fácil acesso. Desta forma será possível visualizar os projetos desenvolvidos a partir de pesquisas realizadas.

Haverá avaliação dos trabalhos para definir os projetos de destaque da décima Feira Regional do Conhecimento. Mayer cita que montar uma feira online é um grande desafio, que só foi possível com suporte da equipe de trabalho e das escolas que demonstram interesse na realização da Feira.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.