11.10.2025 às 09:30h - atualizado em 11.10.2025 às 10:19h - Política
Durante uma agenda oficial no Oeste catarinense, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), comentou sobre as eleições de 2026 e disse que qualquer um tem o direito de ser candidato.
"Quem quiser ser candidato, bote o peito", diz Jorginho em entrevista à rádio Peperi, em São Miguel do Oeste, nesta sexta-feira, 10, ao ser questionado sobre a pré-candidatura ao governo de SC de João Rodrigues (PSD).
O governador esteve na cidade apenas de passagem, para fazer uma troca de aeronave no aeroporto Hélio Wassun. De lá, seguiu de helicóptero para compromissos nas cidades de Maravilha, Palmitos, Concórdia e Chapecó.
Na entrevista, Jorginho evitou polemizar sobre possíveis divisões no campo da direita em Santa Catarina com o aumento de candidaturas. “Isso não divide nada. Eu ganhei a eleição sozinho na outra eleição. Então, candidaturas, todas elas eu respeito. E vamos disputar a eleição”, disse.
Ele também destacou o andamento do seu plano de governo e os índices de aprovação de sua gestão. “Já cumpri os quatro anos em dois anos e meio. Tô fazendo grandes obras agora pra 20 anos pra frente, como é a Via Mar. Quando eu vi ali, sete bilhões e meio. Nosso governo tem uma aprovação de quase 80%”, afirmou.
Ao ser questionado sobre articulações políticas, Jorginho confirmou que já tem apoio de vários partidos. “O MDB já tá comigo. O PP tá comigo. O União Brasil tá comigo. O Podemos tá comigo. O Republicanos tá comigo. Só falta o PSD e o PT, que eu não quero. O PT é esquerda. Só falta o PSD resolver se vai de candidatura ou também vai apoiar”, concluiu.
Comentar pelo Facebook