11.10.2023 às 11:08h - atualizado em 16.10.2023 às 08:39h - Geral

Aumento de gastos do governo municipal preocupa vereador de Paraíso

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Aumento de gastos do governo municipal preocupa vereador de Paraíso

A Administração de Paraíso realizou recentemente uma audiência pública sobre a prestação de contas relativas ao segundo quadrimestre deste ano.

A ação foi realizada na sala de reuniões da prefeitura e contou com a participação de servidores do município e autoridades locais.

O vereador do PDT, Adriano Viera esteve presente na audiência e em entrevista para a Rádio Peperi no último final de semana comentou que a situação é preocupante, haja visto que com base nos dados apresentados, o município está gastando mais do que o previsto.

Ele citou que nos últimos meses os gastos chegaram próximo e até ultrapassaram os 60% acima do previsto no orçamento de Paraíso, onde apenas em julho a previsão de gastos que era de R$ 2,2 milhões, foi na verdade de R$ 3,7 milhões, representando dessa forma um aumento de 66% nos gastos da prefeitura.

Conforme ele, o município já está realizando diversos cortes de gastos visando o ajustes das contas, porém, pontuou que a situação é preocupante.

Adriano também abordou sobre uma moção de apelo feita na Câmara de Vereadores pela contratação de uma médica pediatra para atuar no município, onde segundo ele, a contratação já era para ter ocorrido no mês passado, porém, não ocorreu visto questões orçamentárias.

De acordo com o vereador, a contratação é de extrema importância, haja visto a necessidade do atendimento de um profissional especializado.

Ele salientou que sem a contratação, as crianças terão que ser atendidas pelos clínicos gerais ou fazer o deslocamento até São Miguel do Oeste para atendimento com pediatra particular.

Adriano informou que o número de crianças em Paraíso é alto e com o passar dos anos, poderá haver falta de salas nas creches, caso as ampliações não sejam executadas.

Na entrevista do último final de semana, ele também pontuou sobre o parque de máquinas que está limitado e citou o exemplo de Barra Bonita que conseguiu comprar uma motoniveladora com recursos próprios, enquanto Paraíso até agora só conseguiu máquinas desse porte por meio de recursos do governo federal.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.