11.10.2022 às 07:47h - atualizado em 11.10.2022 às 08:21h - Polícia
A Polícia Militar de Itapiranga registrou uma ocorrência de contrabando à 1h30min da madrugada desta terça-feira, 11, na Rua da Matriz, em Itapiranga.
A guarnição estava em rondas pela Avenida Beira Rio, próximo ao trevo de acesso à Uceff, quando percebeu que um veículo adentrava a cidade, e que ao avistar a viatura policial, começou a acelerar, com o propósito de se evadir.
O veículo apresentava a parte de trás mais baixa que a parte da frente, dando impressão que estava com carga extremamente pesada. Em virtude do horário e da circunstância dos fatos, os policiais desconfiaram se tratar de um veículo de contrabando ou descaminho.
Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo, que em seguida não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pela Avenida Uruguai sentido Rua São Jacó. O veículo cruzou a Rua São Bonifácio, passou por várias outras ruas até seguir para o Bairro Floresta, nas proximidades da ASMI, onde o motorista do veículo saltou do carro em um declive, sem puxar o freio de mão. Como a viatura policial estava próxima do veículo em fuga, ocorreu a colisão.
A polícia ressalta que se não fosse a agilidade do motorista da viatura policial para utilizar a viatura como ferramenta de contenção do carro, o veículo iria colidir em residências próximas.
Após saltar do carro, o motorista ainda fugiu para o mato, não sendo mais localizado pelos policiais. Em revista veicular, foi constatado que o veículo estava carregado com galões de produto similar a defensivos agrícolas. Todos os galões estavam sem rótulo, sendo possível somente visualizar a marca. Por se tratar de um crime de contrabando, a Polícia emitiu um boletim de ocorrência e o veículo com os produtos foram encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira.
No total, havia 60 galões de defensivos agrícolas no interior do veículo.
Foto(s): PM
Comentar pelo Facebook