11.10.2020 às 19:37h - Polícia
Considerado foragido, o traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, é alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo. Os investigadores suspeitam que ele tenha deixado o país e esteja no Paraguai.
O traficante foi libertado da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, na manhã deste sábado, 10, após ter um habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.
Horas depois, o presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a decisão e determinou o retorno de André à prisão.
Em nota enviada na manhã deste domingo, 11, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que policiais dos departamentos Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e de Operações Policiais Especiais (DOPE) estão em diligências desde a tarde deste sábado, 10, para tentar encontrar o traficante.
André do Rap foi preso em setembro de 2019, em uma operação feita pela Polícia Civil de São Paulo em um condomínio de luxo em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, e é investigado por ter função de chefia dentro do PCC e gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína à Europa.
Ao ser libertado no sábado, o traficante disse residir no Guarujá, no litoral paulista, mas não foi encontrado pela polícia no endereço informado.
Fonte: G1
Comentar pelo Facebook