11.10.2020 às 11:24h - atualizado em 11.10.2020 às 18:43h - Geral

Ataque de abelhas deixa três pessoas feridas e dois cachorros mortos em São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Ataque de abelhas deixa três pessoas feridas e dois cachorros mortos em São José do Cedro
Ilustração

Os bombeiros de São José do Cedro foram acionados por volta das 15h20 deste sábado, 10, para atendimento de uma ocorrência na Rua Castro Alves nas proximidades do Mercado Albaneze, no bairro São Cristóvão.

No local confirmou se tratar de um ataque de abelhas Africanas. Foram socorridas três vítimas.

Um homem de 28 anos de idade possuía diversas ferroadas de abelha pelo corpo, não sendo possível estimar a quantidade exata, mas, aparentemente, passando de cem. Os ferimentos se concentravam na face, no couro cabeludo e no pescoço. Durante atendimento o quadro da vítima evoluiu e o rapaz passou a apresentar edema e urticárias pelo corpo, além de taquicardia.

A segunda vítima, uma mulher de 31 anos, apresentava a pequena quantidade de ferroadas, porém, precisou ser conduzida para avaliação.

A terceira vítima, outro homem de 28 anos, apresentava a pequena quantidade de ferroadas e também foi avaliado e levado ao hospital.

O primeiro homem precisou ser transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste devido à gravidade.

Juntamente com as três vítimas foram retirados do local e conduzidos dois cachorros da família da raça Pitbull. Eles apresentavam diversas ferroadas de abelhas e quadro de convulsão.

No hospital a equipe do pronto-socorro acionou uma veterinária que realizou o atendimento aos animais, no entanto, os dois não resistiram e morreram.

Conforme informações colhidas com as vítimas, elas estariam chegando no município neste sábado e estavam terminando de descarregar a mudança quando o ataque ocorreu.

As filhas do casal se abrigaram na casa de vizinhos, e os adultos, na tentativa de salvar os cães, acabaram sendo atacados juntamente com os animais.

Os vizinhos foram orientados a se abrigar no interior de suas residências como medida de prevenção. Após as abelhas se acalmarem a viatura retornou ao quartel e novamente voltou às residências do bairro durante a noite para averiguação e para demais orientações às famílias.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.