Polícia

11.10.2017 às 20:14h - atualizado em 12.10.2017 às 09:17h - Polícia

Polícia Civil elucida assalto a taxista e prende autores

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Polícia Civil elucida assalto a taxista e prende autores

O taxista Silvino Luiz Gregolon de 74 anos de idade foi vítima de um assalto no dia dois desse mês no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste. No dia do crime, ele foi solicitado para fazer uma corrida para três rapazes. No trajeto, porém, acabou rendido pelos autores. Os bandidos estavam com uma arma de fogo. Após anunciarem o assalto, o idoso foi colocado no porta malas do próprio veículo.

Após isso, os ladrões saíram com o veículo da vítima, que estava no porta malas, em alta velocidade. Ele foi liberado nas proximidades do município de Dionísio Cerqueira. Os autores ainda agrediram o taxista com uma coronhada na cabeça, deixando-a a pé em uma estrada vicinal à BR 163.

O delegado Claudir Stang destaca que após receber a informação do crime, imediatamente foi instaurado um inquérito para apurar o crime. Após diligencias efetuadas pela equipe de investigação, foram identificados os três autores, como sendo dois adolescentes e um maior de idade.

De posse de provas, o delegado da Comarca de São Miguel do Oeste, representou pela prisão preventiva do jovem de 18 anos, e busca e apreensão em sua residência.

Foi ainda encaminhada cópia do procedimento à DPCAMI para as providências relacionadas aos dois adolescentes. O delegado também representou por buscas e apreensões nas residências dos adolescentes, e apreensões deles.

O Ministério Público foi favorável às representações e o Poder Judiciário às deferiu. Nesta quarta-feira, 11, policiais Civis de São Miguel do Oeste e da DPCAMI deram cumprimento à prisão preventiva ao rapaz e apreensões dos menores, como também se cumpriram os mandados de busca e apreensões nas residências dos suspeitos.

Na casa foi localizado e apreendido um tênis similar ao usado por dos autores e pequena quantidade de drogas. Através das filmagens os autores foram reconhecidos.

O envolvido que é maior de idade foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada desta Comarca e os adolescentes ao Casep, onde permanecem à disposição do juízo.

O delegado destaca que o trabalho foi intenso para dar uma resposta para sociedade menos de dez dias após o assalto. O inquérito será finalizado na próxima semana e remetido ao judiciário.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.