11.10.2017 às 18:00h - Variedades

Bombeiros recebem alunos em comemoração ao Dia da Criança

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Bombeiros recebem alunos em comemoração ao Dia da Criança

O quartel do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, abriu as portas nesta quarta-feira, 11, véspera do Dia das Crianças para alunos dos 2º e 5º anos da Escola Raul Pompeia do município. Ação é para celebrar o Dia da Criança comemorado nesta quinta-feira, 12.

Segundo o 2º Sargento Dílson Stamm, em Campo Erê, cerca de 80 alunos visitaram a sede do GBM – Grupamento de Bombeiro Militar. Destaca que eles precisam conhecer de perto o trabalho que o bombeiro faz. Eles ainda receberam orientação sobre trotes, que é comum por parte das crianças dessa idade. Para o sargento ações como essa, são importantes, pois a maior parte desses alunos nem sabia que o bombeiro também presta outros serviços além de combater incêndios.

As crianças tiveram um dia de bombeiro. Conheceram o caminhão ABT 50 – Auto Bomba Tanque, a ASU – Auto Socorro de Urgência, bem como os materiais utilizados nas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, receberam instruções do dia a dia de um Bombeiro Militar e os cuidados que elas podem começar a ter em casos de emergência. Participaram de uma oficina de combate a incêndio, e também conheceram as instalações do quartel.

O trabalho foi coordenado pelo soldado Elton da Silva Alves – coordenador de Serviços Comunitários local.

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi e Sd Elton

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.