11.09.2025 às 08:21h - Polícia
Na manhã desta quarta-feira, 10, uma operação conjunta do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) resultou na apreensão de nove aves silvestres em Mondaí.
De acordo com a PMA, as aves estavam em cativeiro de forma irregular. O responsável possuía cadastro no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SISPASS), mas o registro estava vencido. Além disso, a maioria dos animais não constava oficialmente em seu plantel e alguns não tinham anilhas de identificação.
As aves foram recolhidas pelo IMA e encaminhadas para os devidos cuidados. A Polícia Militar Ambiental seguirá com os procedimentos criminais.
O órgão reforça que combater o tráfico e a manutenção irregular de animais silvestres é essencial para garantir a preservação da fauna e o equilíbrio ambiental.
Comentar pelo Facebook