11.09.2023 às 14:38h - Cultura
O Adriana Staudt Studio de Danças foi premiado na 27ª edição do Santa Maria em Dança. A escola de dança de São Miguel do Oeste levou quatro coreografias para o evento, nas modalidades de Jazz Solo Junior, Jazz Conjunto Juvenil, Contemporâneo Duo Juvenil e Contemporâneo Conjunto Juvenil, tendo as três últimas citadas tirado o primeiro lugar.
As apresentações premiadas foram: “Leve-me para Dançar esta noite”, “Ilusão” e “Convite ao Olhar”. Todas as quatro apresentações do Studio foram coreografadas pela professora Eduarda Cristina Staudt Brisola. “É o reconhecimento pelo trabalho intenso que realizamos. A Dança exige muito estudo e pesquisa, ensaios, aprimoramento e um elenco disposto e potente. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, comenta Eduarda.
A professora Adriana Staudt reforça que a premiação é gratificante, mas o real objetivo é proporcionar às bailarinas uma experiência que vai além do dançar. “Dançar em um grande festival é ter a possibilidade de partilhar a Arte. E o Studio busca sempre ofertar essas oportunidades às nossas alunas. A premiação também reforça que o nosso trabalho é singular e potente em nossa região. Gostaríamos de agradecer também o apoio das famílias e pessoas envolvidas com o elenco, que apoiaram para que pudéssemos participar, já que na nossa região ainda há pouco incentivo para a Dança.”, comenta.
Dançaram no Festival as bailarinas Ana Carolina Zanatta, Isabella Wathier, Heloísa Segala, Maria Paula Volkveis, Melanie Maldaner, Mirela Mafisnki Zancanaro e Monique Boff Macarini.
Comentar pelo Facebook