11.09.2023 às 08:05h - Geral
A Defesa Civil estadual confirmou, no fim da tarde deste domingo, 10, a morte de mais três pessoas em consequência das enchentes causadas pelo ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul.
Elas aconteceram em Colinas, Bom Retiro do Sul e Roca Sales, que agora contabiliza 11 óbitos e é o segundo município com o maior número de vítimas.
Dessa forma, o total de mortos no estado chega a 46.
As identidades das vítimas não foram informadas e tanto Bom Retiro do Sul quanto Colinas, dois municípios banhados pelo rio Taquari, ainda não haviam registrado óbitos em decorrência das inundações que atingiram o Vale do Taquari.
Com a última atualização da Defesa Civil, foram quatro mortes registradas apenas neste domingo.
As mortes já são registradas em 13 municípios gaúchos, sendo em, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Colinas, Encantado, Estrela, Ibiraiaras, Imigrante, Lajeado, Mato Castelhano, Muçum, Passo Fundo, Roca Sales e Santa Tereza.
A Defesa Civil também confirmou que o número de desaparecidos continua o mesmo, sendo 46 desaparecidos, onde 30 são de Muçum, oito em Lajeado e oito em Arroio do Meio.
Já o número de pessoas fora de casa aumentou e de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil neste domingo, 10, são 4.794 desabrigados e 20.490 desalojados.
Ao todo, 3.130 pessoas já foram resgatadas, 4.794 estavam desabrigadas, 20.490 desalojados, 924 feridos, 340.918 foram afetados nos 93 municípios gaúchos.
Fonte: G1RS
Comentar pelo Facebook