11.09.2019 às 17:47h - atualizado em 11.09.2019 às 17:49h - Geral

São Miguel está há dez semanas sem nenhum foco da dengue

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

São Miguel está há dez semanas sem nenhum foco da dengue
Divulgação

Continua depois da publicidade

O Município de São Miguel do Oeste está há dez semanas sem nenhum registro do mosquito da dengue. A informação foi confirmada ao prefeito Wilson Trevisan nesta quarta-feira, 11, pelo coordenador do Departamento na Secretaria Municipal de Saúde, Célio Silva.

Apesar do resultado animador, Silva ressalta que os cuidados da população não podem cessar, pois a chegada do calor, somada à possibilidade de chuva nos próximos dias, aumenta os riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Trevisan agradeceu o trabalho incessante da equipe, e também à população, que tem contribuído para a diminuição dos focos, cuidando da limpeza de seus terrenos e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Além do trabalho de vistoria em todos os bairros e centro da cidade, a equipe da Dengue tem coordenado uma campanha de coleta de eletroeletrônicos, pneus e móveis em desuso. A atividade acontece cada sábado em um bairro ou no centro, e já está em seu segundo roteiro, com grande participação da população.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, ressalta que estes materiais, muitas vezes ficavam expostos nos terrenos, e acabavam se tornando criadouros do mosquito da dengue. Ele agradece a todos que tem contribuído nestas ações, e lembra que os cuidados precisam ser permanentes.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.