11.09.2018 às 08:02h - atualizado em 11.09.2018 às 17:26h - Justiça

Por ordem judicial, transmissor da Rádio Onda Positiva de Itapiranga é apreendido

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Por ordem judicial, transmissor da Rádio Onda Positiva de Itapiranga é apreendido
Divulgação / ACAERT

Continua depois da publicidade

Em cumprimento a uma ordem judicial, o transmissor de Rádio Comunitária de Itapiranga foi apreendido. A emissora está fora do ar. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a decisão do judiciário de Itapiranga em favor da Acaert – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. A decisão judicial contra a Associação Rádio Comunitária de Itapiranga, Rádio Onda Positiva, foi cumprida na tarde desta segunda-feira, 10, com o sequestro do equipamento.

Conforme a Acaert, em ação comandada por um oficial de justiça, o transmissor foi recolhido e a rádio tirada do ar. A Justiça já tinha dado outras decisões contra a emissora, mas nenhuma foi cumprida. Em vista dos descumprimentos, na tarde de ontem o transmissor foi retirado e a emissora deixou de transmitir por não atender a legislação.

O juiz da comarca de Itapiranga, Rodrigo Pereira Antunes, disse que o sequestro do transmissor ocorreu em virtude do descumprimento de decisões judiciais anteriores. Ele salienta que o TJ de Santa Catarina manteve a decisão da comarca de Itapiranga para interromper as atividades da Rádio Comunitária Onda Positiva em virtude de irregularidades cometidas na divulgação de propaganda comercial, o que é proibido por lei.

Estranhamente, descumprindo a decisão do judicial mais uma vez, dirigentes da Rádio Comunitária colocaram em funcionamento um novo transmissor e a emissora voltou a operar ainda na tarde de ontem. Conforme o advogado da Acaert, Gustavo Mativi, o fato será comunicado ao juiz da Comarca, que deve tomar novas medidas.

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.